Saiba onde encontrar feira orgânica mais próxima

Cultivados de forma mais natural, sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes, os alimentos orgânicos são uma opção mais saudável e nutritiva para sua alimentação.

Os alimentos orgânicos não beneficiam somente a sua saúde, mas o meio ambiente também, uma vez que são livres hormônios, antibióticos e outras substâncias geralmente utilizadas na produção em grande escala de frutas, legumes e verduras, além de carnes bovinas, de aves e peixes.

Mas onde comprar alimentos orgânicos frescos? Um aplicativo promete tornar essa tarefa mais fácil. O Mapa de Feiras Orgânicas permite ao usuário comprar estes produtos direto do produtor.

A ferramenta gratuita, lançada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) faz a localização da feira mais próxima por meio da geolocalização. O aplicativo identifica onde o usuário está e traça rotas para chegar ao local escolhido. A plataforma também oferece dicas de receitas saudáveis e sustentáveis com alimentos regionais.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Também é possível acessar o Mapa de Feiras Orgânicas pelo site: https://feirasorganicas.org.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *