Alimentação saudável aumenta a imunidade

Ter e manter uma alimentação saudável é muito importante para o corpo, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus. Além de prevenir uma série uma série de doenças, ela também fortalece nossa umidade.

Por isto é importante inserir essa prática desde cedo nas crianças. Muitos obesos, por exemplo, na vida adulta, tiveram seus hábitos alimentares moldados na infância.

Alguns pais têm dificuldade de reconhecer o que é uma alimentação saudável para o filho e até se seus filhos possuem algum distúrbio nutricional. Construir um hábito alimentar equilibrado é um grande aliado para uma vida saudável.

Existe o mito de que a alimentação saudável é cara e inacessível. Temos opções de escolhas alimentares com preços em conta, como a macaxeira, inhame, batata doce, ovos, frutas e verduras.

A ingestão de líquidos, principalmente, a água é fundamental para manter o corpo hidratado, que pode evitar que a pessoa sinta cansaço, dores de cabeça, desregulação intestinal e outros males.

Para mulheres que estão grávidas, o ideal é ter uma alimentação mais próxima da natural, priorizando alimentos in natura ou minimamente processados que podem ser os grãos, raízes, farinhas, legumes, verduras, frutas, leites, carnes, além de buscarem moderação no consumo de sal, óleo e gorduras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *